Páginas

quinta-feira, 17 de dezembro de 2015

Apresentação pública do livro «Pense no global e actue no local - Reflexos da Política de Saúde», de João Nunes Rodrigues, na sede do SMZC

«Diário de Coimbra», edição de 17.12.2015

Este livro surge do desafio de compilar e rever os vários artigos de opinião, sobre Política de Saúde, publicados nos últimos três anos no Diário de Coimbra, na Revista da Ordem dos Médicos, no boletim informativo do SMZC (Esculápio) e no sítio MGFamiliar.Net, acreditando que estão ainda muito actuais e com profunda ligação aos cuidados de saúde primários (CSP), às unidades de saúde familiar, ao Serviço Nacional de Saúde (SNS) e à saga que os portugueses vivem hoje.
Esta obra destina-se a toda a gente: profissionais de saúde e cidadãos anónimos. E não é uma mera apresentação de diagnóstico sobre a Política de Saúde dos últimos três anos. É, sim, um manifesto, pela necessidade de se apostar na boa governação de um SNS público, baseado em CSP fortes e abrangentes, considerando que a totalidade da população deve ter à sua disposição uma equipa de saúde familiar de proximidade.

(João Nunes Rodrigues, médico de família na USF Serra da Lousã e presidente da USF-AN)

Sem comentários:

Enviar um comentário