Páginas

segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

«A Dolores e o taxista ou... a Joana e os homens», colectânea de contos de Teresa Sousa Fernandes


Há sempre nacos de vida em todas as “histórias” da Teresa...

... sejam “silêncios matinais entre pinheiros” – expressão viva de olorosa manhã de brancura e de silêncios... – sejam as mais picarescas histórias das Elsas e das Dolores e seus taxistas, ora, ainda, as demais vetustas Joanas – tudo “gente humana”, onde a leveza/profundidade, maturidade/imaturidade das figuras está sempre imbuída duma “humanidade desarmante”, duma graça intrínseca, de um humor salutaríssimo – reflexos afinal da própria autora, cuja vida e fraternidade alegre têm sido lição para todos os que têm o privilégio da sua “com-vivência”!
A Teresa continua a merecer ser lida – e nós gratos e aspirantes a mais “histórias” – pois a sua jovialidade é a nossa, a sua graça e demais talentos fazem-nos bem... que nos não faltem!

José Miguel Batista
...................................

Neste livro, como nos que o precederam, a Autora descreve-nos de forma simples e directa situações da vida real que identifica, mercê da sua permanente observação crítica e capacidade de entrega aos problemas dos outros, enquanto muitos passariam ao lado delas.
A perspectiva muitas vezes original como as encara e tenta colaborar na sua resolução revela-nos a sua capacidade de entrega apaixonada àquilo e àqueles que escolhe, tornando a sua obra comovente e de leitura muito agradável.

David Rebelo
...................................

FICHA TÉCNICA
Autor: Teresa Sousa Fernandes
Capa e ilustrações:Teresa Sousa Fernandes
Editora:
 Mar da Palavra - Edições, Lda.
PVP:
 10,60 €
N.º de páginas:
 76
Formato:
 14,5 x 21,0 cm
ISBN:
 972-9896-62-3 (EAN: 978-972-9896-62-3)

...................................


Registo de notícias e outras referências:
http://www.livapolo.pt/livro/detalhe/dolores-e-o-taxista-ou-a-joana-e-os-homens-a/55038
http://www.tempomedicina.com/noticias/12724

Sem comentários:

Enviar um comentário