Na certeza de que o mercado editorial precisa de crescer, em face de uma população nacional que não tem generalizados hábitos de leitura, a editora Mar da Palavra quer vencer o pessimismo envolvente e, para isso, decidiu marcar o ritmo, utilizando um conjunto de estratégias que, não sendo propriamente revolucionárias, poderão consistir em acções próprias no sentido de contornar alguns escolhos e barreiras num território dominado por grandes grupos editoriais.
A mobilidade estratégica é fundamental. Assim, sem deixar de seguir o seu modelo de «indústria cultural», a Mar da Palavra procura ser mais pragmática. Dessa forma, tenta adaptar-se aos nichos de mercado ou às franjas de leitores não habituais nos planos de intervenção massificada.
Como dizem os entendidos, «a paciência de chinês», «o começar pequeno» e «a teimosia na visão» são três virtudes do empreendedor cultural e editorial que decidiu percorrer um caminho... Com efeito, a editora Mar da Palavra procura articular saberes distintos, numa realidade cada vez mais transdisciplinar. Por conseguinte, aposta nas parcerias, convicta de que é preciso criar interfaces que aproximem as pessoas.
Contacte-nos!
E-mail: mardapalavra@gmail.com
Contacte-nos!
E-mail: mardapalavra@gmail.com
Sem comentários:
Enviar um comentário